Caros Leitores, já tem um tempo que não posto coisas nesse blog não? Enfim voltando ao rumo de minhas aulas, nossa postagem hoje será sobre o texto 9, o qual fala sobre uma doença chamada PMD e das relações entre enfermeiros e pacientes de clínicas psiquiátricas.
No começo do texto é evidente a depressão pela qual Sra. R está passando, sempre em suas entrevistas com a jovem estagiária ela não se demonstra receptiva, murmurando palavras durante suas conversas ou até mesmo fingindo não ouvir ou estar dormindo para não ter de falar. Porém com Ações tomadas pela futura psicóloga, a paciente começa a conversar mais e se sentir melhor para avançar em seu tratamento, o que aparentemente seria algo bom, se isso não representasse apenas mais um dos estágios da doença, pois veja bem pessoas com PMD possuem a tendencia de agirem de forma bipolar, ou seja, se mostrando tristes e de um momento para o outro muito felizes.
Com o passar do tempo Sra. R é liberada de sua clínica, não de fato curada ainda, porém em condições bem melhores, A enfermeira relata que apesar do tempo que passou internada, a paciente não continuou seu tratamento fora da instituição, o que pode ser atribuído pela falta de conhecimento de seus familiares, responsáveis pela internação a princípio, e que ela poderá regredir em sua doença sem o acompanhamento devido.
Apesar de pensarmos que esta relação é sempre fria e calculada, não somente o paciente é influenciado pelo médico como o contrário é demonstrado pelas considerações finais descritas pela estagiária, ela se sentiu por muitas vezes triste, contagiada pela depressão de sua paciente, se sentiu incapaz por não conseguir progredir rapidamente no tratamento.
O texto de fato é muito interessante aconselho a leitura, é fácil e rapidamente lido.
Os textos podem ser encontrados no seguinte site:
https://sites.google.com/site/unbpsyturmak/
Nenhum comentário:
Postar um comentário